timeline_pre_loader
O INÍCIO DE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Ano de 1979

Consórcio CAOA - Grupo CAOADr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da CAOA, começou suas atividades no setor automotivo ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB). A revenda faliu e ele não hesitou em propor que lhe fosse repassada para compensar o pagamento do veículo. Dessa forma, fundou a CAOA, que em menos de 6 anos tornou-se a maior revendedora Ford do Brasil.

Ano de 1992

CAOA Consórcio - Grupo CAOA O Brasil abriu as portas para a importação de veículos, até então proibida. Neste mesmo ano, a CAOA tornou-se importadora oficial e exclusiva da marca Renault no país. Em menos de 03 anos, a Renault se tornou a marca número 01 em vendas no segmento de importados, e a 5º no mercado em geral.

Ano de 1998

A CAOA se tornou também o importador oficial da marca Subaru. As vendas da marca japonesa, antes representada por outro importador, triplicaram em menos de um ano.

Ano de 1999

Agora era a vez da Hyundai, que já havia sido representada por 02 outros distribuidores, mas nenhum teve sucesso. Com a CAOA foi diferente: a marca Hyundai tornou-se líder no mercado de importados com o modelo Tucson.

Ano de 2006

A CAOA continuou sendo o maior revendedor Ford de toda a América Latina, além de ser o importador e distribuidor exclusivo das marcas Subaru e Hyundai em todo o território nacional.

Ano de 2007

Foi inaugurada a primeira fábrica da Hyundai no Brasil: a CAOA Montadorade Veículos – Hyundai. O empreendimento de R$1,2 bilhão, erguido no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), foi construído com recursos próprios e rendeu ao Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade o título de ‘Empreendedor do Ano na Indústria’, pela Revista IstoÉ Dinheiro.

Ano de 2010

Com o programa de reaproveitamento de resíduos da produção dos veículos e a participação do reflorestamento da região Centro-Oeste, a fábrica de Anápolis foi reconhecida como a “Empresa do Bem”, pela revista IstoÉ Dinheiro. E durante três anos seguidos, a “Mais Admirada”, pela Carta Capital.

Ano de 2012

Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade conquistou da matriz sul-coreana Hyundai Motor Company o título de ‘Distribuidor do Ano’, entre os 179 distribuidores Hyundai de todo o planeta. Foi a primeira vez que a Hyundai Motor Co. concedeu este prêmio a um distribuidor fora da Europa.

Ano de 2013

Antonio Maciel Neto é o novo presidente da empresa. O executivo assume a posição do fundador Carlos Alberto de Oliveira Andrade , que passa a ocupar a presidência do conselho de administração do grupo.

Ano de 2014

Completamos o ano de 2014 com mais de 10.000 ix35 produzidos na Fábrica em Anápolis, GO. Lá também são montados e distribuídos os caminhões HR e HD78 e o Tucson.